Oficina de produção textual
Nesta terça-feira, 05 de abril, o 1º ano médio noturno da Escola Estadual Teônia Amaral expôs o resultado de uma oficina voltada para a produção textual feita na aula da professora Judileide Silva Morais. As atividades realizadas tinham por objetivo o desenvolvimento da linguagem através da descoberta do gosto pelo escrever com liberdade.
Turma do 1º Ano Noturno
Os alunos foram orientados a criar um texto a partir de uma frase dada, escrevendo livremente durante alguns minutos. Surgiram produções para todos os gostos e, no final das apresentações, os alunos perceberam o quanto pode ser divertido e prazeroso o exercício da escrita.
Diretora Ione Medeiros e equipe pedagógica
Eis alguns trechos das produções apresentadas:
“Abriu a porta lentamente e ainda assim acordei. Você estava me olhando de um jeito diferente, queria me dizer algo (...)” Tatiane de Souto Batista.
Apresentação de Tatiane
“Depois da meia noite, um barulho que todos escutam. Lá no meio do mato aparece um lobisomem faminto e todos correm (...)” Maria Daguiane.
Apresentação de Maria Daguiane
“Noite alta, um bêbado passa cantando: Eu bebo porque gosto de beber, amo porque gosto de amar, sofro mas eu gosto de você (...)” Luciene Batista.
Apresentação de Luciene Batista
“Há muito tempo sim, que eu não te escrevo. Ficaram velhas todas as notícias, mas quero te pedir perdão e prometo que te ligarei e te escreverei todos os dias (...)” Camila Lopes.
Apresentação de Camila Lopes
0 comentários:
Postar um comentário