Olimpíada de matemática é realizada nas escolas estaduais

      

A Escola Estadual Teônia Amaral realiza nesta quarta-feira, 06 de junho, a OBMEP - Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas para turmas do Ensino Médio e EJA do Ensino Médio. A olimpíada é de organização do Ministério da Educação através da Secretaria de Estado da Educação e as escolas.
 A Primeira Fase da OBMEP se caracteriza pela aplicação da prova objetiva (questões de múltipla escolha), diferenciada por níveis (1, 2 e 3).As provas da Primeira Fase, com duração de 2h30min (duas horas e trinta minutos), serão realizadas em cada escola inscrita na OBMEP e aplicadas pelos professores dessas escolas.
A data de aplicação das provas da Primeira Fase será divulgada no calendário oficial da OBMEP. A aplicação poderá ser feita em todos os turnos da escola.
As provas da Primeira Fase serão corrigidas pelos professores das próprias escolas, seguindo instruções e gabaritos elaborados pela Coordenação Geral.
Cada escola deverá enviar à Coordenação Geral da OBMEP, dentro dos prazos estabelecidos no calendário oficial do evento, o documento indicativo do número dos alunos classificados para a Segunda Fase, com seus respectivos cartões-resposta.
A Segunda Fase da OBMEP se caracteriza pela aplicação de prova discursiva, diferenciada por níveis (1, 2 e 3).
As provas discursivas na Segunda Fase da OBMEP terão duração de 3 h (três horas) e serão aplicadas por fiscais selecionados pela Coordenação Geral da OBMEP para esse fim.
Os locais de realização das provas da Segunda Fase (designados “centros de aplicação”) serão divulgados na página da OBMEP www.obmep.org.br, pela Coordenação Geral da OBMEP, em tempo hábil.
Os alunos selecionados para a Segunda Fase deverão comparecer ao local das provas com documento de identificação e dentro do horário divulgado no calendário oficial da OBMEP.
O calendário de provas nas duas fases será o mesmo para os três níveis.

0 comentários:

Postar um comentário