Escola Teônia Amaral se reúne em manifestação diante de descaso do Governo com a reforma.

Nesta segunda, 30 de abril, aconteceu pelas principais ruas da cidade de Florânia a manifestação pela conclusão da reforma que teve como objetivos mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar e local quanto à retomada das obras da reforma da Escola Teônia Amaral e esclarecer as dificuldades enfrentadas por educandos e educadores no decorrer do ano letivo em virtude do atraso da reforma.

Professores, funcionários, representantes de turmas e a banda marcial marcaram presença com faixas e com o grito de guerra: "por que parou? parou por quê?" em uma demostração de repúdio diante do descaso do Governo do Estado em relação ao atraso na reforma que encontra-se parada.

A população assistia a mobilização demonstando indignação com a falta de compromisso dos governantes para com a educação na cidade de Florânia. É assim que o Governo oferece uma educação de qualidade? Com os alunos, estudando em locais inadequados e fora da própria escola, o que dificulta as atividades letivas e os projetos extracurriculares que deveriam ser desenvolvidos de forma mais ampla, o que só é possível dentro da escola onde pode-se ter todos os recursos?
Não vamos parar enquanto não for solucionado o problema. Queremos uma resposta clara do Governo através das Secretarias de Educação e Infraestrutura. Onde está o impasse, já que o dinheiro está na conta, segundo o Secretário de Infraestrutura, Dr. Clécio Martins? De quem é a culpa Será do MEC? Do Governo do Estado?

São essas as perguntas mais frequentes feitas pelos que fazem a Escola Estadual Teônia Amaral e toda a comunidade floraniense.
Reportagem: Escola Teônia Amaral
Fotos: Professora Juraci

0 comentários:

Postar um comentário