1° Ano Normal da Extensão Aprígio Soares realiza visita à SRM da Escola Coronel Silvino Bezerra


          A professora Gracinha Araújo realizou uma aula especial com a 1ª Série Normal do Teônia Amaral que estuda na Extensão Aprígio Soares, comunidade Cajueiro, Florânia, em uma visita à Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Estadual Coronel Silvino Bezerra nesta terça-feira, 03 de abril. A aula teve o objetivo de conhecer o trabalho realizado com alunos especiais que são portadores de deficiência visual, auditiva, intelectual, motora, etc. Estiveram presentes as professoras Francinete Araújo e Alaíce, responsáveis pela turma, a professora Russely que realizou ma belíssima apresentação com uma turma infantil e os vic-diretores Canindé Silva e Gilzete, do Teônia e Silvino respectivamente.

          A SRM tem como objetivo oferecer Atendimento Educacional Especializado (AEE) sendo uma ação do sistema de ensino no sentido de oferecer suporte às necessidades educacionais dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento e desenvolvendo competências e habilidades educacionais, isto é, não é reforço escolar.

         Os professores destas salas atuam de forma colaborativa com o professor da classe comum para definição de estratégias pedagógicas que favoreçam o acesso ao aluno com deficiência ao currúculo e sua integração ao grupo entre outras ações para promover a inclusão deste aluno. Na Sala de Recursos Multifuncionais propõe-se objetivos, metas e procedimentos educacionais específicos e suas ações são definidas conforme o tipo de deficiência, numa perspectiva de complementar e/ou suplementar suas necessidades.

          Alguns alunos deram seu testemunho, os professores presentes levaram sua mensagem, houve apresentaçõs de slides, música, e os alunos conheceram os equipamentos utilizados na sala.
           







Reportagem e fotos: Canindé Silva
       

0 comentários:

Postar um comentário