FORMAÇÃO CONTINUADA DA EJA

                    Equipes de Gestão e Pedagógica realizam Formação Continuada da EJA com professores

A Equipe gestora e pedagógica da Escola Estadual Teônia Amaral reuniu-se neste mês de maio na Escola Cel. Silvino Bezerra com professores das duas escolas que lecionam nas turmas de Educação de Jovens e Adultos para formação continuada com o objetivo de discutir sobre a importância do planejamento na EJA levando-se em consideração a qualidade no aprender e ensinar, o impacto das emoções na aprendizagem bem como os passos para se realizar um trabalho por meio de projetos.



A reunião teve início com acolhida. Em seguida houve a leitura compartilhada sobre o perfil do educando da EJA trazendo o tema para a realidade das escolas participantes, o que incitou um debate com trocas de experiências. Foi feito o estudo sobre planejamento, ferramenta essencial e específica para o perfil da clientela, visto que deve-se planejar com adaptações e recursos diferenciados do ensino regular.


Socorro Santos, coordenadora, expôs em slides os estilos de aprendizagem: visual, auditiva e sinestésica como repasse da reunião da EJA realizada na 9ª DIRED para supervisores e coordenadores.

No final foi feita uma dinâmica de grupo onde os participantes expuseram de forma lúdica: o que minimizo e o que maximizo no dia-a-dia da escola.

Reportagem: Canindé Silva
Fotos: EETA

0 comentários:

Postar um comentário