Palestra sobre DST's

         Nesta terça-feira, na Escola Estadual Teônia Amaral, turno vespertino, que funciona no Centro Educacional Senhor Menino, foi realizada uma palestra para os alunos sobre doenças sexualmente transmissíveis pela equipe da saúde liderada pela secretária Iluska Medeiros com a presença de Odaiza, que foi a palestrante, Adailton Judson, Kelly Cristina e Maria de Fátima.



           A diretora Maria Ione de Medeiros fez a abertura e deu boas vindas à equipe que abordou o tema mostrando a importância e a relevância nos cuidados preventivos com as DST's (AIDS, HPV, que é o papiloma vírus, herpes, sífilis, gonorreia, etc), principalmente entre a juventude e quais os sintomas. A palestrante ressaltou que a Saúde no município está à inteira disposição para tirar dúvidas, orientações sobre riscos e prevenção.



           Foram mostrados os riscos de uma vida sexual sem responsabilidade e orientação, como também quais as doenças que são causadas apenas pelo ato sexual e as que também podem ser contraídas por outros meios. Os profissionais orientaram quanto ao uso correto de preservativos e sua importância na prevenção das doenças.


0 comentários:

Postar um comentário